terça-feira, 30 de novembro de 2010

Meio ambiente: IBAMA inaugura novas instalações


Solenidade realizada na manhã desta terça-feira (30) marcou a entrega das instalações do Núcleo Administrativo Aníbal Martins, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O espaço contribuirá para a proteção ao Meio Ambiente, realizada no Piauí em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar).

“Só temos o que agradecer essa atuação conjunta com o Ibama. Esse novo prédio vai fortalecer a proteção dos recursos naturais. Atualmente no Estado, a criação de animais silvestres em residências não apropriadas é um dos nossos maiores problemas. Agora temos perspectiva de intensificar esse combate”, informa o secretário da Semar, Dalton Macambira.

O espaço recebe o nome de Aníbal Martins em homenagem a um servidor e seus relevantes trabalhos executados no órgão. O núcleo será aproveitado para suprir as demandas administrativas do Ibama e as salas serão ocupadas com diretorias e projetos do instituto fortalecendo a vigilância ao meio ambiente.

“O lixo é um grande desafio da sociedade moderna. Por isso trabalhamos na Assembleia com o intuito de regulamentar leis de proteção a nossa natureza. Entretanto, compreendemos, que a educação ambiental é um braço forte nessa luta, já que a conscientização da sociedade ainda é uma meta a ser cumprida”, analisa a deputada estadual Lílian Martins.

Na oportunidade, artesãos de diversas regiões da capital expuseram peças de decoração realizadas com materiais reciclados. O padre Carlito, da comunidade do bairro São João, zona Leste de Teresina, realizou uma benção ao local e aos presentes.

O prefeito de Teresina, Elmano Férrer, servidores, convidados e familiares de Aníbal Martins também prestigiaram o evento. O superintendente do Ibama no Piauí, Romildo Mafra, presenteou a viúva do servidor homenageado, Maria Nazaré de Souza Martins, com um placa de honra ao mérito.

*Fonte:CCOM

Nenhum comentário: