sábado, 22 de dezembro de 2007

WICCA



O QUE É A WICCA?
Muita gente diz que é macumba por falta de informação,por isso leia esse texto para não sair falando besteira por aí!
A wicca é uma religião que desperta cada vez mais o interesse das pessoas, pois retoma o verdadeiro significado da palavra religião, que significa religar-se.A Wicca é uma vertente da antiga religião dos povos Celtas que cultuavam a Grande-Mãe.Com a chegada do século XXI os interesses do homem se voltam cada vez mais para o misticismo e para a natureza.A Wicca prega justamente essa conexão do homem com a Natureza e propõe que essa conexão ocorra através da magia.
ALGUNS PRINCÍPIOS DA WICCA SÃO:
-A crença em uma Deusa principal(A Grande-Mãe) e em um Deus cornífero(O Filho da Deusa) que se manifestam através da própia Natureza.
-A conexão com a Natureza é fundamental para que o homem atinga o equilíbrio e a bruxaria é quem permite que essa conexão aconteça.
-Os wiccanos praticam a bruxaria para reverenciar a Divindade; respeitam a todos os seres viventes e à Terra.
-Os bruxos acreditam que tudo aquilo o que é feito para o bem ou para o mal retorna triplicado para a nossa vida e nesta encarnação.
-Os bruxos celebram a mudança das estações do ano através de festividades chamadas de Sabbats e Esbats.Os Sabbats são 8:Candlemas(1º de Agosto);Beltane(31 de outudro);Lammas(2 de Fevereiro);Samhaim(1º de Maio);Equinócio da Primavera(20 de Setembro);Solstício de Verão(21 de Dezembro);Equinócio de Outono(20 de Março) e Solstício de Inverno(21 de Junho).As datas podem variar.Os Esbats são rituais em que festeja-se a Lua, que é um símbolo da Deusa.a cada Lua Cheia,os bruxos costumam festejar a Deusa através dos Esbats,fazendo consagração de instrumentos mágicos,realizando encantamentos e entrando em contato com a magia.

Nenhum comentário: