domingo, 20 de janeiro de 2008

Seu Corpo, Seu Templo!

Nosso corpo é uma dádiva divina e é nele que nossa alma habita durante o periodo determinado pela Divindade.Enqüanto a "vida" nos empresta um corpo material para que possamos desenvolver nossas missões terrenas, devemos cuidar bem de tal empréstimo; pois um dia ele será reabsorvido pela própia Natureza . Tudo o que acontece com nosso corpo físico, de alguma maneira, acaba refletindo em nosso corpo astral e, conseqüentemente, em nosso poder mágico. Um dos princípios que fundamentam a wicca e a bruxaria é que devemos procurar restaurar o equilíbrio entre nós mesmos e a Natureza, buscando tornar nossos corpos e nossos espíritos "instrumentos sagrados". Na busca pelo equilíbrio entre corpo e alma nos deparamos com incontáveis obstáculos que impedem o mago de alcançar tal harmonia. Alguns desses obstáculos são o apego a hábitos alimentares extravagantes, consumo exacerbado de álcool, cigarro e vícios em geral. A partir do momento em que se assume o papel de "discípulo da Arte(magia)", adquire-se também uma enorme responsabilidade consigo mesmo e com o mundo ao seu redor. Tal responsabilidade inclui uma série de mudanças comportamentais para @ brux@. Quando se adentra ao reino da Magia tudo muda em nossa vida, inclusive a maneira como encaramos determinadas coisas, pois quando decidimos praticar a bruxaria temos que aceitar "SER EXEMPLO"; isso não quer dizer que temos que nos tornar "santinhos", mas sim que devemos procurar seguir sempre pelo caminho da Luz, nos afastando dos "obstáculos" no meio da "estrada".
Antes de pensarmos em praticar a bruxaria temos que procurar entrar em equilíbrio com nosso própio corpo, pois para @ brux@ ele é sagrado. Como você poderá pensar em "purificar" seus instrumentos mágicos sem antes ter purificado o instrumento principal que é seu corpo?!Como você pretende dominar sua magia sem antes ter o mínimo de controle sobre seu corpo?!O corpo é o reflexo da alma(e vice-versa). Pare por um instante e reflita: Você está zelando pelo seu "Templo"? Será que você pode prosseguir no caminho da magia sem antes entrar em equilíbrio com seu corpo?! Saiba que desequilíbrios no corpo geralmente são provocados por desequilíbrios na alma; porém, desequilíbrios no corpo também podem acarretar em prejuízos para a alma! Um discípulo da Magia tem obrigação de saber disso!!! Lembre-se que você tem livre arbítrio e PODE tudo...PODE...mas não DEVE !!!
BRUX@ FUMA?
Depende do "fuma".Fuma o quê?!Se um bruxo fuma socialmente algo que lhe cause prazer e que não prejudique seu corpo(EX:fumar UM charuto em uma viagem a Cuba; sentir o gosto de UM cigarro de maçã, etc...) então ele não está ferindo sua responsabilidade de bruxo. Porém, se alguém que "se diz" brux@ é visto fumando a todo momento, usando cigarros de maconha (maconha financia o tráfico e a violência!) pra ficar "doidão" e prejudicando seu corpo e sua "imagem", então nem pense em acreditar que essa criatura é um brux@. Note que tudo depende da moderação, da ocasião e da consciência individual.
BRUX@ "BEBE"?
Quando o "bebe" é referente a bebidas alcoólicas a resposta dependerá da ocasião e da moderação de quem está em análise. Não há nada que impeça um bruxo de "beber", exceto quando a bebida em questão possa prejudicar o "Templo da Alma(corpo)", posa causar mal a alguém ou danificar a imagem d@ brux@. um bruxo pode realizar tudo o que quiser, desde que não prejudique a ninguém, nem a si mesmo!!!

Nenhum comentário: