quarta-feira, 23 de abril de 2008

ENTREVISTA INÉDITA E EXCLUSIVA COM O BRUXO JOÃO PEDRO

O nosso jornal conseguiu com exclusividade uma entrevista com o bruxo João Pedro, que é um dos pagãos engajados a mais tempo no meio místico local. Confira!
J.O.B=JORNAL O BRUXO.
J.P=João Pedro.

J.O.B-Como você ingressou na “Arte”?
J.P-Começei a "praticar simpatias" desde criança; acho que foi com oito anos. Conheci a wicca ha 10 anos. Tenho oito anos de iniciado na wicca.
J.O.B-Quais são as “áreas”(mitologias, culturas) que mais te atraem dentro da magia?
J.P-Estudo várias mitologias e suas formas de magia, dentre elas: egípcia, nórdica, greco-romana, celta, africana. Na verdade eu adoto todas as mitologias no meu panteão.
J.O.B-Você se ”inspira” em alguém dentro do meio pagão?
J.P-Eu me baseio em vários autores: Starhawk, Claudiney Prietto, Mavesper Ceridwen, Raven Grimassi, Mirella Faur e outros.
J.O.B- Quais as dificuldades que você teve quando ingressou na “Arte” e quais as dificuldades atuais?
J.P-No início, muitas (risos). Hoje a minha dificuldade é na escolha de um panteão fixo, coisa que eu nunca vou fazer (gargalhadas).
J.O.B- Qual a sua visão sobre a bruxaria no Piauí?
J.P- A bruxaria no Piauí está difusa, muito confusa, como brumas...muitas pessoas pensam errado em relação a wicca. Os bruxos do Piauí estão cada vez mais buscando o aprimorando, melhorando, e é assim que devemos fazer.
J.O.B- O que você tem a dizer sobre a segregação tão evidente no meio pagão local?
J.P- A segregação é natural. E aí você pergunta: por quê?! Simplesmente porque as pessoas pensam de maneira diferente! Mas isso não quer dizer que elas possam humilhar as outras em detrimento de "saberem mais que...", entende?!
J.O.B-O que você acha sobre os “Pink-Wiccas”? Acha que prejudicam a imagem da bruxaria?!
J.P- Na verdade as pessoas utilizam a expressão "Pink-Wicca" de forma errada. Pink-Wicca é, na verdade, qualquer forma de pensamento errada em relação à wicca, a Religião da Deusa. Com certeza os “pinks” prejudicam porque passam conceitos errados da wicca e isso gera uma "onda" de preceitos errados.

Nenhum comentário: