terça-feira, 28 de abril de 2009

Feliz Florária!

Começou hoje o festival romano da Florária! Este é um festival que celebra a magia das flores. Um momento em que devemos render homenagens a Deusa Flora, a Deusa das flores.
Ontem (27) ocorreu um fato curioso comigo, acordei à meia noite, me levantei e acendi a luz do quarto. Derrepente meu grimorum (Livro das sombras) despencou de cima da estante e fui apanhá-lo no chão. Ao apanhá-lo, abri justamente na página que falava sobre a Florária, que começa hoje, dia 28 de abril e dura até o dia 03 de maio. Como não me atrevo a fechar os olhos para os sinais dos Deuses, rapidamente peguei minha tesoura consagrada e colhi algumas flores no quintal para enfeitar o altar. A Deusa Flora deveria estar muito impaciente ontem, derrubou até meu grimorum para que eu não esquecesse de pôr suas flores no altar... hehe...
Na Florária devemos enfeitar nossos lares com flores para honrar Flora e atrair a boa sorte, a fartura e a doçura das flores para nossas vidas. Então, feliz Florária para todos vocês!

Nenhum comentário: