quinta-feira, 7 de maio de 2009

A Resposta de Gaia

Existem momentos em a Deusa tenta nos fazer aprender da forma mais difícil, já que muitas vezes relutamos em não aprender as lições da maneira mais fácil.
Muitas cidades do Piauí e de outros Estados no Norte e Nordeste passam por um período de muita aflição, com a inundação de várias regiões pelas águas dos Rios. Em Teresina a situação é crítica, mais de 595 famílias estão desabrigadas devido a elevação do nível das águas dos Rios Parnaíba e Poty. É nessas situações que a Natureza se mostra através de sua face mais feroz e destruidora.
Sim, Ela destrói, mas a destruição também é necessária para que possamos reconstruir de uma forma melhor. Reconstruir conceitos, práticas e, acima de tudo, nossa consciência. Reconstruir não apenas as estruturas físicas destruídas pelas enchentes, mas também, reconstruirmos a nós mesmos, que insistimos em destruir a mãe Natureza sem se dar conta de que Ela, a qualquer momento, pode responder de forma feroz a essas agressões. Espero que possamos reconstruir a cada dia a forma de nos portar diante da Natureza, e que possamos aprender com os erros do passado sem precisar reviver o sofrimento causado pelas enchentes.
É verdade que a enchente é um fenômeno natural, mas a ação do homem agrava ainda mais esse tipo de fenômeno. Então, é bom refletirmos sobre nossas ações para que não tenhamos que aprender da forma mais difícil.

Video: meionorte.com

Nenhum comentário: