sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Minha Relação com os Elementais...


Desde criança sempre tive uma forte conexão com os elementais, o reino da "Gente pequenina" é realmente fascinante.
Quando "crescemos", ao nos tornarmos adultos, é comum que nos desliguemos mais desses seres, devido ao convívio com o frequente ceticismo imposto pela sociedade. Mas comigo não aconteceu isso.
Sempre tive fé, para mim a magia sempre se fez algo tão presente como o ar que se respira. Sempre me conectei com a natureza e nunca virei as costas para a "Gente pequena". Nos últimos anos, venho estabelecendo uma conexão cada vez maior com os Gnomos. É logico que não se pode mergulhar demais nesse universo, pois corre-se o risco de ficar, no mínimo, desequilibrado. Mas se conectar um pouco com esses seres é bom, não apenas com os Gnomos (elementais da Terra), mas também com as fadas, salamandras e outros elementais.
Em minha casa, alguns acham curioso, mas mantenho uma espécie de "templo aberto", ou "espaço sagrado", que dediquei aos elementais. Coloquei o nome de "Duendópolis". O local, mostrado na foto acima, é onde coloco oferendas (maçãs, velas, etc) e faço pedidos e agradecimentos. Quando me sinto "só" ou preciso desabafar, ou entrar em contato com a energia mágica desses seres, sempre fico um tempinho nesse espaço. Tem gente que chega lá em casa e estranha muito ao chegar no quintal, mas alguns já se acostumaram. Pendurei várias representações de fadas por todo o quintal, são mais de 30 fadas penduradas por todo o espaço. Sempre cultivo plantas, pois é uma forma de atrair esses seres. Também gostam de incensos e música.
Alguns se escondem em lugares onde nem imaginam... em troncos ou cavidades de árvores, buracos na terra e falésias. Bem, esse espaço é apenas uma forma que encontrei de demosntrar meu respeito a esses seres, e que aqui compartilho um pouco dessa minha experiência com vocês.

Nenhum comentário: