domingo, 20 de junho de 2010

Escola ganha horta de Plantas Medicinais


A Escola Municipal Ambiental 15 de Outubro, localizada na zona Norte de Teresina, ganhou uma horta de plantas medicinais e iniciou hoje (20/06) as atividades do projeto Farmácia Viva e Cidadania, realizado em parceria com a Faculdade CET. O projeto consiste na revitalização da horta escolar a partir da plantação e do manejo de plantas medicinais, que irão servir como fonte de pesquisa aos alunos do curso de Farmácia da Faculdade CET e para utilização pela comunidade escolar.
Para o secretário municipal de Educação, Ribamar Torres, a parceria com a Faculdade CET propiciará a diversificação das aulas na Escola Municipal Ambiental 15 de Outubro.
“A horta com plantas medicinais constitui-se em excelente ferramenta pedagógica que pode ser utilizada por professores de todas as disciplinas. Como todas as plantas da horta possuem eficácia comprovada cientificamente, o projeto incentiva os alunos da rede municipal, desde muito jovens, a participarem de pesquisas científicas e a se dedicarem à produção efetiva de conhecimento", ressaltou.
*Fonte: site da prefeitura

Nenhum comentário: