domingo, 13 de junho de 2010

Shopping da Cidade

Inaugurado no dia 29 de junho de 2008, o “Shopping da Cidade” é uma das várias obras que em conjunto, formam o projeto de revitalização do centro de Teresina.
A intenção da obra foi retirar os vendedores ambulantes das ruas do centro da Cidade, descongestionando o trânsito de pedestres e contribuindo para que o centro fosse revitalizado.
Vários vendedores ambulantes que antes trabalhavam nas ruas fizeram seus cadastros e agora usufruem do conforto oferecido pelo “Shopping da Cidade”, que contém vários espaços e boxes em sua estrutura.
Existem espaços tanto para lojas de roupas e outros produtos como também para venda de alimentos. A praça de alimentação do “Shopping” surge como mais uma opção para que os trabalhadores do centro teresinense possam fazer suas refeições pagando um preço baixo.
O “Shopping da Cidade” tem como slogan a frase: “Conforto de loja, preçinho de banca” e é um espaço onde o comércio popular ganhou valor devido às instalações e ao maior conforto que proporciona ao consumidor.
Com a retirada dos vendedores ambulantes das ruas do centro e sua transferência para esse espaço, houve benefício para ambos os lados, tanto para vendedores como para o resto da população, que ganha um novo centro comercial e poderá ter mais espaços para a circulação nas ruas e praças do centro.
O Shopping da Cidade não é uma obra isolada. O prédio das lojas é interligado com a obra do metrô de Teresina, concluída posteriormente. A ligação entre o Shopping da Cidade e o terminal do metrô proporcina que os usuários desse transporte cheguem ao centro mais rápido e de maneira barata.

Nenhum comentário: