terça-feira, 14 de setembro de 2010

Documentaristas italianos gravam em Teresina

Documentaristas italianos (Créditos da foto: Semcom)
Documentaristas italianos vieram a Teresina para realizar gravações nas hortas comunitáriasda cidade. O grupo recebeu o apoio da prefeitura para realizar as gravações do documentário, que está sendo gravado em vários países e mostrará diversas formas de trabalhos comunitários desenvolvidos pelo mundo. Um dos objetivos da produção é mostrar como o trabalho em grupo pode mudar a realidade das comunidades. 
O grupo de documentaristas possui produções que abordam diversos temas e produzem documentários desde 2003. Especificamente para a produção sobre trabalhos comunitários, os produtores já visitaram países como o Kenia, Marrocos e Itália, sempre buscando comunidades que se destacaram pelo trabalho comunitário. 
No Brasil, Teresina foi a única cidade escolhida, pelo fato de possuir a maior horta comunitária da América Latina. Michele Mellara, um dos documentaristas, afirma que as gravações do documentário em Teresina terão foco nas hortas comunitárias, porque muitas famílias se sustentam dela e através disso mudam sua realidade para melhor. A previsão de lançamento do vídeo é para o final de 2011.

Nenhum comentário: