domingo, 12 de dezembro de 2010

Pantanal linhas aéreas chega a Teresina

Segundo corre nos veículos de comunicação, a companhia aérea Pantanal (recentemente comprada pela TAM), começará a operar voos na capital piauiense. Teresina será a 3ª cidade do Nordeste a ter voos da Pantanal.

A partir do dia 17 de dezembro de 2010, será inaugurada a rota São Paulo-Teresina-São Paulo.

O primeiro vôo sairá de São Paulo, às 18h30, decolando do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, sem escala, chegando em Teresina por volta das 21h30min.

O retorno para São Paulo será por volta das 2 horas da manhã seguinte, chegando na capital paulista por volta das seis horas. O avião a ser utilizado nesses vôos será um Air-bus 320, com capacidade para 174 passageiros e mais tripulação.


Depois da chegada da Azul Linhas Aéreas no mercado de Teresina, a concorrência aumentou, levando a TAM e a Gol praticamente a duplicaram o número de voos no Aeroporto de Teresina - Petrônio Portella.

Com a chegada da Pantanal até o dia 17 de dezembro, o Aeroporto Petrônio Portella passará a realizar 18 operações por dia, sendo 16 voos de passageiros pela TAM, Gol, Azul e Pantanal, e mais 2 vôos cargueiros pela Rio Cargo, fora os voos fretados de taxi aereo que ocorrem a qualquer hora do dia.

A tendência é que com a construção do MOP no início de 2011, o movimento no Aeroporto Petrônio Portella aumente ainda mais, com a chegada das companhias aéreas TRIP e NOAR.

Texto: Thales Góes

Nenhum comentário: