sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Publicação católica incita intolerância contra pagãos

Em mais uma atitude de  intolerância religiosa, a Igreja Católica Inglesa lançou recentemente um manual com a pretensão de alertar os pais contra os perigos do neopaganismo. A obra já foi disponibilizada para venda no site da Catholic Truth Society e em outras lojas.

Segundo a igreja católica inglesa, cada vez mais jovens são atraídos pelo esoterismo e pelos cultos neopagãos, o que, segundo ela, representa um grande perigo ao qual os pais devem ficar atentos.

O manual intitulado "Wicca and Witchcraft: Understanding the dangers" (Os perigos da Wicca e Bruxaria) contém diversos conselhos para identificar se um jovem está sendo atraído pelo paganismo. O manual também ensina como converter um "neopagão" ao cristianismo e como evitar que novos jovens sejam atraídos por religiosidades esotéricas e pagãs. Existe até mesmo um capítulo do livro intitulado "Como evangelizar uma bruxa".

Segundo a Igreja Católica inglesa, o crescente fenômeno neopagão é preocupante em todo o mundo, especialmente na Inglaterra, onde religiões como a "wicca" estão virando uma verdadeira "epidemia". Para a instituição, filmes e livros como "Harry Potter", "Aprendiz de Feiticeiro", dentre outros são muito perigosos para os jovens, pois tais obras midiáticas colocam os bruxos como figuras heróicas, o que acaba despertando o interesse de possíveis candidatos a "magos e bruxas".

Os bruxos ingleses que se cuidem! Daqui a pouco as fogueiras voltam a ser acesas! Só resta torcer pra essa onda de perseguição não ganhar força no resto do mundo.

3 comentários:

Um filho da Deusa disse...

Mesmo achando que segui-la seja a unica maneira de salvar as almas do inferno, a Igreja não tem o direito de atacar as outras religiões.

Mas ela ataca e não deveria escapar impune a isso...

Rafael, vc deveria escrever para as grandes Emissoras do pais para alerta-las sobre isso.

Desculpem todos se escrevi algum excesso, pois depois que li essa matéria eu fiquei extremamente nervoso!

Mais uma coisa: detesto esse pensamento, mas as vezes acho que a Igreja pode jogar o mundo na segunda Idade das Trevas...

Rafael Nolêto disse...

Olá Giordano,
Realmente esse tipo de atitude por parte da igreja é triste.
Eu jamais poderia imaginar que isso poderia ocorrer em pleno século XXI, mas infelizmente ainda existem pessoas etnocêntricas que não admitem a pluralidade de credos. Atitudes como a publicação desse livro são resultado de uma mistura de ignorância com intolerância.

Unknown disse...

Interessante esse seu texto, mas é preciso mencionar que há também inúmeros livros protestantes com esse tipo de atitude intolerável.