quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Umas folhas caem, outras nascem

Foto: Rafael Nolêto
É chegado o Festival do Equinocio de Outono. Um momento mágico em que, de acordo com o mito, o Deus morre e a Deusa vai em busca de seu amor no submundo.
Nesse período devemos refletir sobre "as folhas" que caem de nossas "arvores". É um momento de abandonar as antigas "folhas", já amareladas e secas. Só depois que nos livrarmos das folhas secas é que as novas folhas poderão brotar, fortes, brilhantes e belas, trazendo um novo sopro de vida.
As folhas secas que caem das árvores simbolizam aquilo que deve cair das nossas vidas. Energias estagnadas, crenças e hábitos que não contribuem para nossa evolução espiritual, etc. Na noite de ontem (21/09) fiz um ritual simples para comemorar o Equinozio di Autunno. Queimei folhas secas que cairam das árvores para simbolizar todas as "folhas" que quero renovar em minha vida.
Muitos pagãos brasileiros seguem a Roda de comemorações do Hemisfério sul, por isso muitos comemoraram a primavera, mas aqui no Piauí estamos localizados bem próximo a linha do Equador, por isso não temos as estações definidas, mas senti uma afinidade bem maior com a Roda de comemorações do Hemisfério Norte, pois aqui as folhas das árvores começam a cair e a natureza dá sinais da chegada do outono.

Nenhum comentário: