sábado, 21 de agosto de 2010

Teresina ganha nova frota de ônibus

Ônibus da Capital com nova logomarca
Teresina ganhou uma frota de vinte novos ônibus coletivos padronizados de acordo com as novas exigências do sistema de transporte urbano da Capital. Todos os veículos possuem plataforma elevatória (para pessoas com dificuldade de locomoção). A padronização é uma das etapas do Plano Diretor de Transporte que está sendo implantado pela Prefeitura de Teresina. A previsão é de que até dezembro quarenta novos veículos coletivos estejam circulando na Cidade.
Toda a frota urbana está ganhando a nova padronagem. Além da cor verde, os veículos trazem a logomarca do SITT (com uma alusão a Ponte Estaiada) e o número da linha (um número com cinco dígitos que reforça a identificação do veículo. Os dois primeiros correspondem ao registro da empresa junto a STRANS. Os três últimos se referem ao veículo para o controle interno da empresa).
Para facilitar a identificação pelos usuários, a nova numeração dos ônibus deve ser exposta em placas de acrílico com dimensões 20 x 35 cm, dispostas no pára-brisa direito. As cores das placas serão diferenciadas de acordo com a região, como é possível ver na seguinte especificação:

* Linhas da zona Norte - cor verde bandeira
* Linhas da zona Sul - cor amarela
* Linhas da zona Leste - cor vermelha
* Linhas da zona Sudeste - cor azul
* Linhas circulares - cor laranja
* Linhas diametrais - cor cinza

Um comentário:

Luíra Lyra disse...

Boa Rafa!
é bom reforçar que todos os onibus serão verdes. a identificaçao das zonas sera pela cor da placa no parabrisa do onibus.
Integraçao nao é mais um sonho, Teresina! Agora é uma realidade!
\o