quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Círculo Pagão de Bruxaria Noturna

Oportunidade para fazer parte do Círculo de Bruxaria Noturna

O Círculo Pagão de Bruxaria Noturna (CPBN) é uma associação pagã sem fins lucrativos, que inicia suas atividades em Teresina a partir de Fevereiro de 2010. As crenças e práticas do Círculo estão de acordo com os preceitos do paganismo, pois possui um culto politeísta e busca a comunhão e integração com a natureza, através da celebração de seus ciclos.

O círculo é composto por clãs, cujos membros são divididos em guardiões e aprendizes. Seus membros são seguidores de um conjunto de crenças, práticas e ideologias que podem ser classificadas como Bruxaria Noturna.

Os membros do CPBN são bruxos, pagãos, adeptos da vertente noturna da bruxaria e devem agir de forma integrada, trabalhando para o desenvolvimento coletivo do grupo, buscando o autoconhecimento, crescimento e fortalecimento espiritual. 

Se você tem afinidade com este caminho pagão, então está convidado a fazer parte da seleção para o CPBN. Estão abertas nove vagas para aprendizes da magia noturna, os encontros serão durante as noites de sextas. Os interessados podem enviar e-mail para rafaellugh@hotmail.com ou ligar para (86) 9416 00 70 para saber mais informações sobre como fazer parte do grupo.

Saiba mais sobre a Bruxaria Noturna

Ao ouvir o termo “bruxaria noturna” muitos leigos e até mesmo pagãos desavisados podem associá-lo a práticas de magia negra ou satanismo, que intencionam apenas o mal. Porém, este é um pensamento extremamente equivocado, pois um pagão noturno só se diferencia dos adeptos de outras sendas pagãs por conta de sua maior ligação com a noite, fato que não é nem um pouco determinante para a boa ou má índole de quem quer que seja.

Não se pode generalizar e dizer que todo bruxo noturno é totalmente bom ou mal. Bruxos noturnos compreendem que cada um tem qualidades e defeitos, ninguém é totalmente bom, nem totalmente sombrio. Bruxos noturnos não aceitam de forma alguma a ideia de mal absoluto. O que torna um bruxo noturno especial é o fato dele aceitar e buscar equilibrar-se com seu lado sombrio, fazendo com que esteja a seu favor.

Os objetivos do CPBN
- A difusão e manutenção de práticas pagãs noturnas;
- O estudo e compreensão da magia da noite;
- A celebração da Liturgia Noturna;
- A integração dos pagãos que tem afinidade com o caminho noturno;
- O culto aos arquétipos divinos que regem a noite;
- A comunhão com a natureza e a celebração de seus ciclos;
- A compreensão da natureza noturna e a integração com a mesma;
- O trabalho coletivo pelo crescimento espiritual dentro do caminho noturno;
- A educação religiosa de seus membros e a formação de “sacerdotes da noite”, nomeados guardiões;
- Desenvolver uma relação harmoniosa com a ancestralidade;
- Divulgar os conhecimentos, práticas e o modo de vida da religiosidade pagã, sem uma visão etnocêntrica ou que menospreze as crenças alheias.

Nenhum comentário: